5 passos para lidar com o Assédio no Trabalho

Saiba como proceder em caso de assédio

No Brasil temos a pseudo ilusão de que por sermos um país com uma sociedade machista as mulheres devem se comportar como senhoras do século 19. A sociedade mundial progrediu de maneira meteórica, a guinada dos direitos sociais tiveram uma repercussão imediata nas nações ocidentais, o Brasil não ficou de fora, a participação e importância da mulher nas diversas áreas produtivas foi progressivamente rápida.

Várias entidades de cunho social fizeram lobby no sentido do Congresso Nacional resguardar os direitos das mulheres, frente a avalanche de denúncias cotidianas de mal tratos e assédio nas diversas áreas produtivas do país.

O chamado assédio passou a ser crime, mulheres que nos séculos passados eram obrigadas a ficar caladas e se submeterem a situações humilhantes passaram a ter a proteção do estado, com isso aqueles que se protegiam atrás de um cargo de chefia foram desmascarados bem como aos valentes de plantão que em público se valiam da diferença física para importunar uma mulher. 

Baixe gratuitamente

Produzimos um material ensinando os 5 Passos para Lidar com o Assédio. Aprenda quais são as leis que protegem as mulheres dos abusadores e o que fazer em caso de abuso ou assédio.

Baixe agora os 5 passos e saiba como proceder

FALE COM UM ADVOGADO

You have Successfully Subscribed!